fbpx

45 ANOS – Sindilojas recebe Portaria de Louvor e Agradecimento

45 ANOS – Sindilojas recebe Portaria de Louvor e Agradecimento

Homenagem feita pela Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira, 23, partiu do vereador Volnei Cristófoli

 

Os 45 anos do Sindilojas Regional Bento mais uma vez foram reverenciados. Desta vez, pela Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves com a entrega da Portaria de Louvor e Agradecimento, numa iniciativa que partiu do vereador Volnei Cristófoli. Culminando com a homenagem, a exposição ’45 anos do Sindilojas Regional Bento’, que começou no Salão Nobre da Prefeitura e passou pelas unidades do Sesc, Senac e agências do Sicredi da cidade, chegou ao Legislativo, onde permanecerá até o dia 30 de novembro.

 

A cerimônia contou com a presença do prefeito Guilherme Pasin, que mesmo de férias fez questão de prestigiar o evento. A pandemia e a necessidade de alinhamentos, reuniões e medidas no enfrentamento ao vírus, aproximaram ainda mais a entidade do Poder Público, fortalecendo a parceria. “O Sindilojas é um exemplo de força, efetividade e representatividade”, destacou Pasin.

 

O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, fez questão de relatar um pouco da história do Sindicato que em toda sua história sempre atuou na defesa dos interesses da coletividade. Ao agradecer o prefeito e o vereador, Amadio enalteceu o trabalho de seus antecessores, da equipe de colaboradores e associados. “Não se faz uma entidade sozinho. Cada um fez a sua parte e é por isso que hoje temos um Sindilojas forte e representativo”.

 

Depois da Câmara, a exposição seguirá pelas agências do Sicredi presentes nos 11 municípios que fazem parte da base territorial da entidade até chegar à sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre. Já em 2021 ela volta para o Sindilojas e de 9 a 11 de junho fechará o calendário no 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE).

 

Um pouco da história

Gerada por um grupo de amigos, também empresários do comércio, a entidade trouxe a tão desejada representatividade ao setor, além da independência para questões quanto a relação capital e trabalho. Nestor Ângelo Arioli (in memoriam), Gentil Theophilo Pompermayer, Gilberto Zandoná, Ildoíno Pauletto, Décio Ferrari, Plínio Mejolaro, Jovino Antônio Demari e Daniel Amadio formam o seleto grupo de presidentes que conduziram os 45 anos da entidade. Amadio, a frente da entidade desde 2014, reverencia e dá continuidade ao trabalho de seus antecessores na construção da imagem do sindicato que hoje atua em uma base territorial que abrange 11 municípios (Barão, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Pedro da Serra e São Valentim do Sul).

 

Foto: Renata Oliveira / Conceitocom Brasil

Legenda: Daniel Amadio (C) com o prefeito Guilherme Pasin e o vereador Volnei Cristófoli

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *