fbpx

Exposição itinerante conta história da entidade

Exposição itinerante conta história da entidade

Salão Nobre da Prefeitura recebe instalação dos 45 anos do Sindilojas Regional Bento

 

O aniversário foi no dia 24 de junho. Era para ter sido um dia cheio de comemorações, mas a pandemia da Covid-19 não permitiu. Agora, seguindo todos os cuidados necessários, o Sindilojas Regional Bento conta um pouco de sua história numa exposição itinerante que será lançada amanhã, 22, no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves. Os fatos mais marcantes destes 45 anos estão retratados em 10 painéis que reverenciam pessoas e ações.

 

A exposição passará, entre outros, pela Câmara de Vereadores, pelo Senac e SESC de Bento Gonçalves, pela Fecomércio-RS, pela sede do Sindilojas Regional Bento e, por fim, estará no 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Serviços, que foi transferido para o período de 9 a 11 de junho de 2021 em razão do Coronavírus. “Vamos fazer o caminho inverso e ao final brindar com mais de mil dirigentes de todo o país não apenas esta história de empreendedorismo e inovação como também o momento vivido e superado num processo de reinvenção”, destaca o presidente da entidade, Daniel Amadio.

 

Para marcar o início desta exposição, o Sindilojas Regional Bento estará reunindo a diretoria, ex-presidentes, autoridades e imprensa em quatro momentos, evitando a aglomeração e seguindo todos os cuidados que  momento exige.

 

Gerada por um grupo de amigos, também empresários do comércio, a entidade trouxe a tão desejada representatividade ao setor, além da independência para questões quanto a relação capital e trabalho. Nestor Ângelo Arioli (in memoriam), Gentil Theophilo Pompermayer, Gilberto Zandoná, Ildoíno Pauletto, Décio Ferrari, Plínio Mejolaro, Jovino Antônio Demari e Daniel Amadio formam o seleto grupo de presidentes que conduziram os 45 anos da entidade. Amadio, a frente da entidade desde 2014, reverencia e dá continuidade ao trabalho de seus antecessores na construção da imagem do sindicato que hoje atua em uma base territorial que abrange 11 municípios (Barão, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Pedro da Serra e São Valentim do Sul).

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *