fbpx

Maior flexibilização para o varejo de Bento

Maior flexibilização para o varejo de Bento

Governo do Estado aprova Projeto de Cogestão dos municípios da Serra ampliando o número de funcionários e clientes

Mesmo estando em Bandeira Vermelha, Bento Gonçalves está com status de Bandeira Laranja para o varejo, ou seja, o setor passou a contar, desde às 00h desta terça-feira, 12 de janeiro, com uma maior flexibilização tanto no número de funcionários quanto no de clientes. Isso porque o Projeto de Cogestão apresentado pelos municípios da Serra Gaúcha ao Governo do Estado foi aprovado. Com isso, segmentos como itens essenciais, alimentos e automóveis passam a operar com 75% da equipe de trabalho com atendimento presencial restrito conforme as orientações do Sistema de Distanciamento Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à Covid-19.

Para o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, este é mais um avanço que demonstra o alinhamento do Poder Público Municipal com a realidade de cada setor. “Nossa cidade tem demonstrado responsabilidade tanto na gestão pública quanto privada, tomando todos os cuidados devidos para combater essa pandemia. Nós, enquanto representantes e defensores dos interesses de nossos associados, vamos seguir atuando ativamente para que o setor possa exercer sua função, movimentando a economia, gerando empregos”, destaca.

A cogestão também permite aos municípios que integram a região aplicar o Lei na íntegra ou, se entenderem que a situação na sua cidade requer maiores cuidados, restringir com Decreto Municipal.

O Modelo de Cogestão vigente pode ser acessado clicando aqui: 08184551-cogesta-o-serra-decreto-040121-1

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *