Mayara Balestreri disputa a coroa da Fenavinho pelo Sindilojas

Candidata representa o comércio na busca pelo título de Imperatriz do Vinho

Pela primeira vez na história, o Sindilojas Regional Bento terá uma candidata ao título de Imperatriz da Fenavinho. Mayara Balestreri, estudante de Medicina Veterinária, representará o comércio de Bento Gonçalves na Festa Nacional do Vinho, evento que projetou a cidade no cenário nacional. Integrado à comunidade, o Sindilojas não poderia deixar de se envolver na maior festa da Capital Brasileira do Vinho, levando o produto maior da cidade, o vinho, além fronteiras.

Com a experiência de ser a Miss Bento Gonçalves e representar a cidade no Miss Rio Grande do Sul MDB em outubro do ano passado, Mayara confessa que ser Imperatriz da Fenavinho é um sonho que carrega desde a infância. “Representar nossa maior festa, nosso vinho, nossa gente é motivo de orgulho. A Fenavinho carrega nossa cultura e foi ela que projetou nossa cidade para o Brasil”, destaca.

A Diretoria Executiva do Sindilojas Regional Bento está envolvida em proporcionar à candidata uma imersão na cultura regional, vivendo experiências e participando de atividades capazes de prepará-la para a disputa. “Temos certeza que a Mayara estará a altura de bem representar a Festa Nacional do Vinho. Estamos dando todo suporte para que ela amplie seus conhecimentos em torno do mundo do vinho e da cultura e turismo que o cerca”, comenta o presidente da entidade, Daniel Amadio.

Mayara disputa a coroa com outras 25 candidatas. A escolha será no dia 6 de abril. A 16ª Fenavinho está programada para acontecer de 13 a 23 de junho, junto com a ExpoBento 2019.