Mutirão para confeccionar e distribuir milhares de máscaras em Bento

Sindilojas Regional Bento participa de ação da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social com a doação de TNT, elástico e linha

Hoje foi dia de distribuir mais máscaras para a população de Bento Gonçalves. Numa ação liderada pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, o Sindilojas Regional Bento participou com a doação de TNT, elástico e linha para a confecção de 5 mil máscaras. A blitze também prestou informações e fez a medição de temperatura das pessoas que passavam pela Via Del Vino.

O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, participou da ação, juntamente com o prefeito Guilherme Pasin, o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone e a presidente do Sindilojas Jovem, Cláudia Alberici Pinto. Pasin e Amadio comemoraram a conscientização das pessoas que circulavam pelo local no uso das máscaras. “Quase a totalidade das pessoas estão usando máscara. Isso é ótimo e demonstra que o trabalho de conscientização está funcionando”, destaca Amadio.

Segundo informações da Secretaria, este é um trabalho que não tem data para terminar, nem quantidade a ser alcançada. Quase 30 costureiras voluntárias estão participando. Enquanto a pandemia continuar, a confecção das máscaras será mantida com o apoio de diversas entidades. Nos últimos dias, foram distribuídas quase 3 mil máscaras.

A partir desta sexta-feira, 1º de maio, o uso de máscara será obrigatório inclusive na rua, sob pena de multa. Quem não cumprir o Decreto Municipal estará sujeito a multas com valor vinculado à Unidade de Referência Municipal (URM), que vale R$ 138,81. A ideia é que a multa seja de meia URM (em torno de R$ 70) em caso de descumprimento pela primeira vez e vá aumentando conforme a reincidência.