Nota Executivo Municipal – Prefeito Guilherme Pasin

“O Sindilojas Regional Bento não vai se furtar de trabalhar pata reverter esta situação, além de continuar buscando ferramentas e soluções para enfrentar este desafio. Estamos acompanhando o passo a passo junto ao Poder Público Municipal, participando de todas as reuniões, apontando necessidades dos segmentos que representamos, cobrando iniciativas que deem respaldo à sobrevivência de nossas empresas. Não vamos recuar, muito menos desistir, pois sabemos do quanto trabalhamos em conjunto com as pessoas e de que a situação em Bento Gonçalves é diferenciada. Aproveitamos para compartilhar a nota abaixo, emitida pelo prefeito Guilherme Pasin, na tarde deste domingo, 14 de junho”.

Daniel Amadio, presidente Sindilojas Regional Bento

NOTA EXECUTIVO MUNICIPAL

Neste domingo, 14, o Prefeito Guilherme Pasin esteve reunido com representantes dos principais setores da indústria, comércio e serviços. O objetivo do encontro foi apresentar as novas determinações do Governo Estadual após as mudanças da classificação de risco da Serra Gaúcha para bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado.

Demonstrando contrariedade a modificação, o Prefeito destacou as recentes ações realizadas para o incremento de leitos com a habilitação de 05 novos leitos de UTI no início da semana, e mais 02 leitos contratados junto com Carlos Barbosa. Bento Gonçalves, nas últimas semanas apresenta uma diminuição do número de casos ativos, registrando 85% de pacientes curados. Além disso, já trabalha para buscar mais 03 leitos novos no Hospital Tacchini.

Nesta tarde, ainda será realizada uma reunião com os Municípios da AMESNE para articular ações junto ao Governo do Estado tratando sobre os critérios apresentados para troca de bandeira. “Vamos apresentar nossos dados, demonstrar todas nossas ações para que os cálculos sejam revistos. Os regramentos foram modificados na metade da semana, precisamos de tempo para reestruturar nossos serviços, conversar com a população. Temos dados que demonstram a evolução dos casos, com maior número de cura. Estamos incrementando leitos. Vamos seguir trabalhando nesta tarde”, destacou.

O Prefeito, também, vai buscar reuniões com Governo do Estado e Assembleia Legislativa.

Embora o Município não concorde com a nova classificação e busque a alteração, a orientação neste primeiro momento, é o cumprimento do Decreto Estadual.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Rafael Pasqualotto, líder de Governo, Eduardo Virissimo, Presidente do CIC, Rogério Capoani, do Sindilojas, Daniel Amadio, da CDL, Marcos Carbone, do Sindimóveis, Vinicius Benini, do SIMME, Juarez José Piva, do Bento Convention Bureal, Gabriele Signor Rodrigues, da OAB, Rodrigo Terra de Souza e representando o SEGH, Ronei Fernando da Silva.