O retorno para a Bandeira Laranja e suas novas regras

Todos setores podem atuar com 75% dos colaboradores e deve haver uma pessoa com máscara para 4m² de área útil de circulação, conforme limite do PPCI

Entra em vigor nesta terça-feira, 19 de janeiro, as novas regras para o varejo de Bento Gonçalves diante da classificação em Bandeira Laranja, conforme as orientações do Sistema de Distanciamento Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à Covid-19. Nos próximos sete dias, todos os setores do varejo poderão atuar com 75% do quadro de colaboradores. Além disso, o uso de máscara passa a estar associado a área útil de circulação. Ou seja, para cada 4 m² é permitido uma pessoa desde que a mesma esteja usando máscara.

As mudanças trazem maior flexibilização para o varejo, no entanto, não anulam os cuidados que devem continuar sendo tomados para evitar que haja nova regressão. O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, chama a atenção dos varejistas para que atentem aos detalhes. “Ganhamos uma injeção de ânimo com o início da vacinação em grupos de risco, mas isso não significa que podemos relaxar. Precisamos seguir firmes e mostrar que somos capazes de segurar a propagação do vírus. Cada vez que negligenciamos, o Coronavírus nos mostra como pode ser cruel”, protesta.

O Sindicato segue atuando na conscientização de seus associados no sentido de exercer suas funções com responsabilidade, tanto com funcionários quanto com clientes e fornecedores.

Protocolos gerais e específicos podem ser acessados no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/.