fbpx

Notícias

Preço a gente discute, valor não

A afirmação é da trainer em PNL e hipnóloga Mileine Vargas, que palestrou para cerca de 80 profissionais do varejo na noite desta segunda, 12, no auditório do Sesc

 

“Se o mercado é o mesmo. Então, porque uns têm sucesso e outros não”? Assim, Mileine Vargas iniciou a palestra “A Arte da Negociação – Estratégias para Vender Mais”, provocando o público de cerca de 80 pessoas. A ação do Sindilojas Regional Bento marcou o lançamento do programa #SOUSINDI para Crescer, reunindo lojistas e comerciários. O encontro foi realizado na noite desta segunda-feira, 12, no Auditório do Sesc de Bento Gonçalves.

 

Especialista em Neurolinguística, Mileine falou sobre a importância da inteligência emocional. “O modelo mental determina, e muito, a relação com o cliente. O resto é crença. Somos bombardeados diariamente com toneladas de informação e isso também ocorre com os nossos clientes. Se não soubermos influenciar, não teremos sucesso”, afirma. “Precisamos escutar usando os cinco sentidos. Somente assim poderemos perceber o comportamento e as reações de cada cliente para poder fazer conexões e persuadir. A grande âncora e que faz toda a diferença é chamar o cliente pelo nome”, garante.

 

Practitioner pela Universidade da PNL nos EUA, Mileine destacou a forma como nos comunicamos. Segundo ela, 55% da comunicação se dá pela fisiolofia, 38% pela entonação da voz e 7% pelo vocabulário, ou seja, o cliente faz uma leitura da nossa postura, das nossas emoções. “A emoção contagia, envolve, influencia. Precisamos usar isso a nosso favor”, disse. Com treinamento pessoal com Anthony Robbins (DWD), Richard Bandler e John Grinder (criadores da PNL), Mileine aproveitou a palestra para reforçar a relevância do bom atendimento. “71% das vendas fechadas se devem ao vendedor. Por isso é muito importante estar atento, pois vender produto por produto todo mundo vende. Agora, agregar valor e serviço é o que faz a diferença e fideliza este cliente”, complementa.

 

Para concluir, a palestrante disse que para ter sucesso não basta saber onde se quer chegar. É preciso ter atitude, estar inteiro na situação. O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, aproveitou o momento para falar do projeto #SOUSINDI para Crescer que entra em ação para qualificar lojistas e comerciários em torno de temas gerenciais a partir de exemplos práticos e dentro de uma sistemática de programação. A palestra contou com o apoio do Senac e do Sesc Bento Gonçalves.

 

#SOUSINDI para Crescer

O projeto prevê a execução de um Calendário Anual de Eventos com palestras que contemplarão temas atuais e relevantes para o dia a dia dos profissionais que atuam no varejo. Estão previstas oito palestras, uma por mês de março a outubro de 2019, além de um encontro máster no segundo semestre. Quem participar de todos os encontros receberá um Certificado de Participação com o registro de cada qualificação.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *