fbpx

Procon de Bento passa a atender sem fechar ao meio-dia

Procon de Bento passa a atender sem fechar ao meio-dia

Mudança é resultado de ação conjunta com o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor

 

O Procon de Bento Gonçalves passará a atender em novo horário na próxima segunda-feira, 3 de agosto. Os consumidores poderão procurar o órgão das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia. A mudança vem atender uma antiga aspiração tanto do Procon quanto do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon), presidido por Daniel Amadio.

 

“A mudança parece simples, mas dependia de adequação de equipe com ajustes necessários a fim de poder implantar o novo horário. A flexibilização do horário certamente vai facilitar o atendimento dos consumidores”, destaca Amadio, que também preside o Sindilojas Regional Bento. Como vice-presidente da Fecomércio-RS e coordenador da Comissão Estadual de Combate à Informalidade, Daniel Amadio também destaca a importância do Procon no combate à pirataria justamente por exigir nota fiscal no atendimento às reclamações.

 

Diante da pandemia do Coronavírus, o Procon BG está atendendo mediante agendamento, que pode ser realizado pelos telefones (54) 3055.8544 3055.8547, este também pelo whats. O Procon BG está localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 70, junto ao prédio da Prefeitura Municipal. O expediente interno é das 8h às 17h. Responsável pela coordenação e execução da política estadual de proteção, amparo e defesa do consumidor, o Procon atua na orientação, recebimento, análise e encaminhamento de reclamações, consultas e denúncias de consumidores, fiscaliza previamente os direitos dos consumidores e aplica as sanções, quando for o caso. O órgão também orienta os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos e fiscaliza as relações de consumo com estabelecimentos comerciais, indústrias ou prestadores de serviço.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *