fbpx

Notícias

Rumo à Bandeira Amarela

“Bento Gonçalves pode mais. O que fizemos em uma semana é exemplo e serve de motivação para seguir nesta força-tarefa”, comemora Daniel Amadio

“Ao ampliar a estrutura de leitos para o tratamento da Covid-19 e, com isso, ter uma capacidade maior de salvar vidas, estamos atuando diretamente na recuperação da economia. As duas coisas andam juntas e o engajamento das empresas, entidades e Poder Público Municipal foi decisivo para retornar à Bandeira Laranja. Mas Bento pode mais e esta última semana nos mostrou isso. Se cada um fizer a sua parte pensando no bem coletivo, todos sairão ganhando. Está nas nossas mãos. Então, vamos fazer o nosso tema de casa e ajudar o colega, o vizinho, a fazer o mesmo. A hora é de solidariedade, persistência e resiliência”, defende o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio.

Mesmo celebrando o retorno à Bandeira Laranja, o Sindilojas entende que é impossível haver relaxamento dos cuidados. Neste sentido, a entidade vem atuando no sentido de conscientizar lojistas e comerciários dos protocolos a serem seguidos com responsabilidade. “Vamos abrir as portas nesta terça-feira e fazer o melhor, da segurança ao atendimento. É uma conquista da cidade. Não podemos parar. Não estamos aliviados, estamos ainda mais empenhados em seguir firmes e fortes porque precisamos garantir a sobrevivência das nossas empresas. Por isso, nossa ação carrega o nome de ‘Bento é Super’, pois sabemos que só depende de nós, de cada cidadão que mora em Bento Gonçalves. Se cada um fizer a sua parte, sairemos desta pandemia muito mais fortes”, destaca. A ação alcançou 104 pontos de coleta. Em uma semana já foram recolhidas pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) mais de 100 quilos de alimentos não perecíveis, que comporão cestas básicas, além de produtos de limpeza como água sanitária, sabão e sabonete.

A entidade chama a atenção dos associados para o cumprimento dos protocolos e recomendações preventivas para a Bandeira Laranja, conforme o modelo de Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul, estabelecidos pelo Governo do Estado. Cabe a cada empresário conscientizar sua equipe, pois o cumprimento é individual, mas as consequências são coletivas. “Depois de tudo o que vivemos este ano, todo nosso esforço deve ser guiado para conquistar a Bandeira Amarela”, conclui.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *