fbpx

Senac Bento Gonçalves inscreve para curso de Garçom gratuito

Senac Bento Gonçalves inscreve para curso de Garçom gratuito

Inscrições acontecem até o dia 30 de janeiro
O Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas, até o dia 30 de janeiro, para o curso de Garçom ofertado por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Com 240 horas, o curso terá aulas a partir do dia 16 de março e encontros nas terças, quartas e quintas-feiras. O curso tem como pré-requisito idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental completo, sendo voltado para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federal.
As inscrições para o processo são por ordem de chegada no Senac Bento Gonçalves (rua Saldanha Marinho, 820 – Centro), mas para ter acesso a uma vaga é necessário atender os pré-requisitos. A lista dos classificados também será divulgada no Senac Bento Gonçalves, a partir do dia 8 de fevereiro.
De acordo com a diretora da escola, Rosângela Jardim, a oferta do curso de Garçom vai ao encontro da demanda da região, que tem a Gastronomia como um dos setores principais. “A demanda por profissionais qualificados é característica de vários estabelecimentos como hotéis, bares e restaurantes. Além de promover a inclusão no mercado de trabalho, o curso de Garçom atende a essa necessidade”, coloca a diretora.
Sobre o curso de Garçom do Senac Bento
A formação prepara o profissional para recepcionar e acolher o cliente, registrar pedidos e orientar escolhas, servir alimentos e bebidas, realizar o mise en place (preparação do ambiente) e desenvolver técnicas e rotinas operacionais dos serviços de restaurantes, bares e similares. Para isso, são trabalhados temas como relações interpessoais; matemática básica; princípios do turismo, segurança na manipulação de alimentos; nutrição e gastronomia, entre outros temas.
A ação tem o apoio do Sindilojas Regional Bento.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *