fbpx

Sindilojas alerta sobre mudanças nos protocolos da Bandeira Vermelha

Sindilojas alerta sobre mudanças nos protocolos da Bandeira Vermelha

Caso a cidade tenha nova regressão e deixe a Bandeira Laranja, comércio e restaurantes deverão obedecer Decreto 55.414 do Governo do Estado

 

Bento Gonçalves e região ainda comemoram o retorno para a Bandeira Laranja, o que está permitindo uma semana de Dia dos Pais com portas abertas e uma expectativa de boas vendas. Entretanto, a cada semana a realidade pode mudar, acompanhando os dados epidemiológicos e obedecendo o Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Preocupado e muito atento às deliberações do Executivo Estadual, o Sindilojas Regional Bento alerta seus associados para o Decreto 55.414, de 3 de agosto de 2020, que traz mudanças nos protocolos da Bandeira Vermelha.

 

“Voltar para a Bandeira Vermelha está fora dos nossos planos, mas precisamos alertar nossos associados, caso isso volte a acontecer, pois algumas mudanças nos protocolos foram feitos e terão que ser seguidos. Acreditamos muito na permanência da Bandeira Laranja e seguimos disciplinados no cumprimento de todos os cuidados necessários”, destaca o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio.

 

As mudanças, que envolvem o comércio varejista não essencial, localizado em ruas, centros comerciais e shoppings, e o funcionamento de restaurantes, começam a valer hoje, 5 de agosto, já devendo ser cumpridas pelas regiões que se encontram na Bandeira Vermelha, não sendo o caso da Serra Gaúcha. As alterações foram debatidas e validadas com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e com as 27 associações regionais.

 

PROTOCOLOS DE BANDEIRA VERMELHA

Comércio atacadista não essencial

  • Poderão atender com 25% dos trabalhadores e o atendimento ao público será restrito de quarta-feira a sábado, das 10h às 16h, respeitando o teto de ocupação (número máximo de pessoas conforme área do estabelecimento). As modalidades de comércio eletrônico, tele entrega e drive- thru continuam sendo permitidos todos os dias da semana.

Todos os estabelecimentos deverão respeitar os protocolos obrigatórios e a Portaria SES nº 376.

 

Comércio varejista não essencial de rua

  • Poderão atender com 25% dos trabalhadores e o atendimento ao público será restrito de quarta-feira a sábado, das 10h às 16h, respeitando o teto de ocupação (número máximo de pessoas conforme área do estabelecimento). As modalidades de comércio eletrônico, tele entrega, pegue e leve e drive thru continuam sendo permitidos todos os dias da semana.

Todos os estabelecimentos deverão respeitar os protocolos obrigatórios e a Portaria SES nº 376.

 

Comércio varejista não essencial de centros comerciais e shopping centers

  • Poderão atender com 25% dos trabalhadores e o atendimento ao público será restrito de quarta-feira a sábado, das 10h às 16h, respeitando o teto de ocupação (número máximo de pessoas conforme área do estabelecimento). As modalidades de comércio eletrônico, tele entrega e drive thru continuam sendo permitidas todos os dias da semana.

Todos os estabelecimentos deverão respeitar os protocolos obrigatórios e a Portaria SES nº 303 e 406.

 

Restaurantes

  • Permitido atender ao público presencial restrito de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, respeitando o teto de ocupação de 50% de trabalhadores e 25% de lotação, sendo permitido também a tele entrega, pegue e leve e drive thru todos os dias da semana.

Todos os estabelecimentos deverão respeitar os protocolos obrigatórios e a Portaria SES nº 319.

 

LINKS PARA INFORMAÇÃO

https://coronavirus-admin.rs.gov.br/upload/arquivos/202005/21100242-portaria-319.pdf

https://coronavirus.rs.gov.br/upload/arquivos/202006/03133804-portaria-ses-n-376.pdf

https://saude.rs.gov.br/upload/arquivos/202007/21165552-06-portaria-303-atualizada-ate-a-portaria406.pdf

https://coronavirus.rs.gov.br/upload/arquivos/202006/08144902-portaria-ses-n-406.pdf

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *