Telefonia Móvel

Promoção Válida por tempo limitado!

Qual é o período cobrado das ligações realizadas?
O período vigente é sempre anterior à data de pagamento, ou seja, quando você paga sua fatura do telefone/internet, você está pagando o mês anterior, pois as operadoras de telefonia celular precisam gerar as contas e seus respectivos detalhamentos, informando ao usuário o que foi tarifado.

E quanto as Ligações Interurbanas?
Tenha atenção no momento de realizar uma ligação interurbana. As operadoras de telefonia celular não possuem parceria com todas operadoras de DDD, desta forma, se você tem uma linha da operadora Claro, utilize o 21 (Embratel), caso seja da operadora Vivo, utilize o 15 (Telefônica).

Como é realizado o acesso a internet  através do seu Celular?
Quando o usuário realiza a compra de um aparelho celular diretamente no Sindilojas têm a certeza e a garantia que seu aparelho estará bloqueado para não acessar dados/internet. Salvo, quando o usuário necessita acessar a internet de um pacote de dados e este por sua vez adquire junto ao Sindilojas um pacote de dados que somente estará ativo após o recebimento de um protocolo específico para isto.

Cuidado:
Se você adquirir um telefone celular, seja novo ou usado, verifique quais conexões estão ativas e verifique se o aparelho, caso seja usado e de outra pessoa, não possua “vícios”, isto é, o antigo proprietário possuía acesso a internet via pacote de dados e quando lhe vendeu não bloqueou ou desativou este serviço. O acesso a dados/internet pode ser realizado de várias formas, dentre as quais destacamos:

  • Acesso via Wi-Fi que não gera conta, mas somente nos locais com este tipo de conexão é possível acessar a internet.
  • Acesso via pacote de dados, que é quando o usuário necessita possuir acesso a internet de qualquer lugar e a qualquer hora, nacionalmente, mediante a contratação de um pacote específico para esta finalidade.

A rede de atendimento Empresarial das operadoras é disponível para a minha linha?
Não, como se trata de um Plano Empresarial, as linhas ficam em nome do Sindilojas e desta forma, você deve entrar em contato sempre conosco. A operadora somente atenderá o gestor das linhas que representam o plano empresarial.

Em caso de perda/extravio do aparelho celular e sim card (chip), como devo proceder?
Através do Sindilojas você pode requerer um novo sim card (chip) transferindo o número da sua linha para este novo chip, mas sua agenda será perdida automaticamente, caso esteja salva somente no sim card. Este procedimento possui um pequeno custo referente à aquisição do sim card.

Em caso de perda de sinal da linha de telefonia celular, internet 3G ou 4G, como proceder?
Como a linha que você utiliza pertence ao Sindilojas, entre em contato com a área de suporte do Sindilojas e relate seu problema, informe o número da sua linha e a marca e modelo de seu aparelho quando for linha de celular.

Ligações em Roaming internacional, como requisitar?
Entre em contato com a área de suporte do Sindilojas e informe o seu destino, a data de previsão de saída e de retorno, a sua linha de celular e a marca e modelo de aparelho. Os valores tarifados possuem distinção entre países, sendo necessário informar um e-mail para que possa ser enviada uma cartilha com as tarifas praticadas. O aparelho celular também deverá ser compatível com o país de destino.

Quanto à operadora de longa distância, como proceder?
Observe sempre, os códigos das operadoras de longa distância utilizados para a Claro(21) e Vivo(15), sendo que estes, quando não utilizados corretamente, terão valores superiores aos contratados no Sindilojas.

Pacote de Dados para acesso a internet do seu celular, como requisitar?
Existem vários tipos de pacotes especiais para acesso à internet diretamente do seu aparelho de celular, entre em contato com a área de suporte e requisite o seu de acordo com a operadora de telefonia celular que a sua linha dispõe.

Quanto a Internet 3G ou 4G, como adquirir?
O Sindilojas dispõe de planos especiais para quem necessita acessar a internet móvel através da Internet 3G e 4G.
Obs.: Somente poderão ser utilizados no território nacional.

Quanto ao prazo da inclusão de um serviço especial em sua linha, como proceder?
Quando a operadora de telefonia celular contratada e/ou aparelho de telefonia dispõe de serviços como, roaming internacional, pacote de dados, envio de e-mail, Tarifa Zero, dentre outros, o usuário deverá entrar em contato com a área de suporte do Sindilojas. Em até 48 horas úteis o serviço deverá ser incluso em sua linha.

Quanto aos aparelhos de telefonia celular, como adquirir?
Todos os aparelhos de telefonia celular possuem custo. O custo poderá ser dividido em até 6x (cheques).

Quanto à fatura, posso escolher a data para pagamento?
Não, como o Plano Empresarial pertence ao Sindilojas à data estipulada para pagamento coincide com a data em que o Sindilojas firmou o contrato com a operadora. Em caso de não pagamento na data estipulada, a linha poderá ser bloqueada automaticamente. A fatura, bem como a descrição, não estará on-line para consulta antes do prazo para pagamento.

É possível transferir a linha pós-paga do Sindilojas para pré-pago?
Não, o Sindilojas possui planos empresariais, desta forma, as linhas pertencem ao Sindilojas, não sendo possível transferir uma linha do Sindilojas para pré-pago, isto acontece em razão do contrato existente entre o Sindilojas e as operadoras de telefonia, onde os benefícios usufruídos pelos clientes ficam vinculados e são renovados anualmente.

Caso queira cancelar o Plano de telefonia celular, Internet 3G ou 4G do Sindilojas, como devo proceder?
Quanto ao cancelamento dos planos de linha de celular é importante salientar que o prazo vigente deve ser de 24 meses e de 12 meses para internet 3G ou 4G, a contar da data de aquisição, sendo que, antes deste prazo, o cancelamento acarretará em multa contratual. Não havendo multa, o usuário deverá entregar o sim card da linha ou modem 3G ou 4G.

  • Maior rapidez no atendimento ao cliente;
  • Todas as questões relacionadas a conta da linha de celular devem ser tratadas diretamente com o SINDILOJAS, dispensando o atendimento da OPERADORA;
  • No caso de perda/roubo de linha, o SINDILOJAS possibilita a você, restabelecer o mesmo número em outro Sim Card (chip);
  • Atendimento técnico especializado na configuração da internet 3G ou 4G em seu desktop, notebook, netbook, ultrabook ou tablet;
  • Exclusiva linha de aparelhos celulares com valores subsidiados, bem abaixo do mercado. (Custo diferenciado, em média 30 % a 40% mais barato do que o comércio em geral). Ainda podendo ser parcelado em até 5x. (cheques);
  • Você paga somente os minutos que consumir, desta forma, você não se obriga a contratar um pacote de minutos mínimo obrigatório;
  • Os planos de telefonia da Claro ou Vivo através do SINDILOJAS não possuem tarifa de deslocamento, ou seja, você pode estar em qualquer lugar do Brasil e receber ligações que não irá compartilhar custo adicional (território nacional).

PRÉ-PAGO

O Brasil ultrapassou a marca de 243,4 milhões de celulares em março/2017 – um número impressionante, se pensarmos que a população brasileira é de cerca de 200,4  milhões de pessoas, segundo os dados demográficos mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, do total de linhas existentes no país, mais de 162.808.749 milhões (66,89%) são pré-pagos. Talvez o motivo seja a facilidade de adesão e a falta de obrigatoriedade de mais uma conta no início de cada mês, o que pode ser fundamental de acordo com a faixa salarial do usuário. Inúmeras promoções são atrativos a usuários desatentos que não percebem que estas promoções não atingem as operadoras diferentes da sua. Ou seja, falar de graça é na mesma operadora e quando se faz uma ligação para outra operadora normalmente o valor do minuto ultrapassa à R$ 0,69/minuto.

Prós:

  • Isenção de mensalidade
  • Algumas operadoras oferecem acumulação de pontos

Contras:

  • Custo elevado para ligações de diferentes operadoras
  • Você paga roaming (deslocamento) para receber ligações
  • Preço do aparelho celular elevado
  • Cobrança do tempo em ligação é minuto cheio
  • Central de atendimento comum

PÓS-PAGO EMPRESARIAL

Contando com um mercado em alta, hoje contabiliza mais de 80,6 milhões de usuários. Quando a questão é economia, o plano pós-pago é mais em conta que o pré-pago, não só no momento da aquisição do aparelho (geralmente mais barato para estes planos), mas no custo mensal, uma vez que oferecem um pacote de minutos a um preço mais barato que a minutagem dos pré-pagos, podendo chegar a menos de 50% do valor.
A matemática é simples: mantendo o cliente fiel, as operadoras também lucram, e conseguem oferecer pacotes fechados com taxas menores por minuto.
É importante realizar uma análise do perfil do cliente para atender suas necessidades, o que muitas vezes é atingido através da aquisição de um plano controle. Uma mistura de pré-pago e pós-pago, estes planos se caracterizam pelo compromisso de uma franquia mensal que, se ultrapassada, bloqueia a linha para a realização de chamadas mas não bloqueia para o recebimento, até a virada da fatura ou período.

Prós:

  • Custo baixo entre ligações de operadoras diferentes
  • Você não paga roaming (deslocamento)
  • Preço do aparelho celular bem abaixo do mercado
  • Cobrança proporcional ao tempo em chamada
  • Central de atendimento direto, atendimento VIP

Contras:

  • Cobrança de mensalidade
  • Não possui pacote com benefícios ou acumulação de pontos

DADOS DA EMPRESA

Nome/Razão Social:

CPF/CNPJ:

E-mail:

ENDEREÇO

Rua/Av/Travessa:

Bairro:

Cidade:

Telefone:

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Operadora: